decorar gastando pouco - erika karpuk

DECORAR GASTANDO POUCO

PARA COPIAR QUALQUER PARTE DESSE TEXTO, CITAR A AUTORA E LINK DO SITE. Fotos e texto Erika Karpuk – SOB LICENÇA CC by-nc-nd 4.0

Você entra em casa e desanima? Não aguenta mais sentar naquele sofá desconfortável e desbotado? Olhar para a televisão e imaginar como seria bom uma estante mais moderna? Entra no banheiro e o azulejo é marrom? E nesses tempos de crise é desanimador. Parece que todas as lojas e fornecedores esqueceram-se disso e não existe uma etiqueta ou orçamento que não tenha os 4 dígitos antes da vírgula!

Como fazer para dar uma arrumada no visual da sua casa sem gastar muito? Parece impossível. Mas não é!

MESA DE CENTRO COM PALLETS E VIDRO -Foto e texto Erika Karpuk - SOB LICENÇA http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
MESA DE CENTRO COM PALLETS E VIDRO -Foto e texto Erika Karpuk

 

Pensando na sua liberdade de escolha e necessidade de ver sua casa mais bonita separei algumas dicas para ajudar você a conquistar o tão sonhado lar doce lar.

Para começar, a primeira dica é não desanimar. Parece brincadeira, mas a verdade é que, quando iniciamos algum trabalho que não temos experiência, surgirão muitas dúvidas inclusive se somos capazes de executá-lo. Não se esqueça: Você é capaz! 

A segunda é buscar referencias. Temos muitas revistas de decoração hoje em dia, algumas muito boas outras nem tanto, mas tem pra todo gosto. Por isso separe, recorte e coloque numa pasta tudo o que você achar de mais bacana e principalmente o que combina com seu estilo e sua personalidade.

Você não sabe qual é o seu estilo? É fácil: Quando gostar muito do que vê, imagine-se dentro do ambiente, andando, recebendo amigos e familiares, com ou sem animais de estimação, fazendo seus afazerem diários, etc. Se você se sentir a vontade viajando nesses pensamentos, já é o primeiro passo para conseguir encontrar seu próprio estilo! Isso é um exercício e quanto mais o fizer, mais claras ficarão suas idéias.

LUMINÁRIA BOLA - OPÇÃO ECONÔMICA PARA ILUMINAÇÃO -Foto e texto Erika Karpuk - SOB LICENÇA CC by-nc-nd/4.0/
LUMINÁRIA BOLA – OPÇÃO ECONÔMICA PARA ILUMINAÇÃO -Foto e texto Erika Karpuk – SOB LICENÇA CC by-nc-nd/4.0/
BANCADA DE PIA DE CONCRETO- OPÇÃO ECONÔMICA PARA BANHEIROS -Foto e texto Erika Karpuk - SOB LICENÇA http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
BANCADA DE PIA DE CONCRETO- OPÇÃO ECONÔMICA PARA BANHEIROS -Foto e texto Erika Karpuk – SOB LICENÇA CC by-nc-nd/4.0/

Como terceira dica, você deve verificar a disponibilidade da verba que possui. Isso é muito importante para que você não tenha que parar no meio de uma obra, com as paredes descascadas porque não conseguiu comprar a tinta ou materiais necessários.

Verificando todas essas informações você definirá em cada ambiente o que pretende fazer.

Sofás e Almofadas: Ao invés de comprar um sofá novo, mande estofar com um tecido bacana. Mesmo que o modelo não seja muito original, ficará com cara de novo.Troque as capas das almofadas com tecidos variados e estampas diferentes, mas não esqueça de combinar as cores com o sofá!

Cortinas: Para as cortinas, você pode escolher o tecido voal. Barato, simples, moderno e combina com tudo. Mantém a luminosidade e proporciona privacidade, alem de estar disponível em diversas cores.

Paredes: Escolha uma parede sem graça e cole cartazes de filmes, faça um mosaico com capas de LPs, um patchwork com papeis de presentes bonitos ou com guardanapos! Acredite, existem muitos modelos lindos em lojas de bricolagem. Além disso, temos a pintura convencional, que você pode dar um toque pessoal, fazendo listras, grafites, círculos, ou o que sua imaginação permitir. Também não poderia deixar de citar os adesivos decorativos, que você encontra a preços muito acessíveis em lojas de decoração e construção. Ah! Papel de parede é tudo de bom, prático, lavável, e tem para todos os bolsos.

CABECEIRA DE GESSO - OPÇÃO ECONÔMICA PARA DORMITÓRIOS - Foto e texto Erika Karpuk - SOB LICENÇA http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
CABECEIRA DE GESSO – OPÇÃO ECONÔMICA PARA DORMITÓRIOS – Foto e texto Erika Karpuk – SOB LICENÇA http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/

Lustres e luminárias: Uma luminária bem bacana e uma das mais baratas é a bola de vidro, você pode utilizar uma ou mais, dependendo do espaço que tem disponível. Outra opção bem barata e muito descolada é usar a lâmpada Baloon, comprada em lojas especializadas, você pode pendurá-la com cabo PP e soquete grande de porcelana sobre o criado mudo funcionando como abajur, ou mesmo sobre uma bancada, bar ou mesa de jantar. Fica lindo!

Azulejos e pisos: Paredes e pisos com revestimento cerâmico podem ser pintados com tinta acrílica específica para esses fins. O fabricante garante longa durabilidade até em locais de alto tráfego, desde que as superfícies sejam preparadas adequadamente. Todas as informações que você precisa estão no verso da lata. O efeito é incrível, e você se surpreenderá com o resultado!

Sua casa é o que você é. Enxergar os pontos negativos na decoração é aceitar que algo precisa ser mudado dentro e fora de si mesmo. Por isso faça tudo com amor e perseverança, transformando o conformismo em atitude, e enxergando a crise como aprendizado.

Superando suas limitações e desafiando seus medos, quando menos esperar, abrirá os olhos de manhã e ficará orgulhoso com o que foi capaz de realizar!

 

Published by

Erika Karpuk

erikakarpuk.com

Ei! Não vá embora! Me conte o que achou!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s