Apartamento alugado: cobrindo piso e azulejo antigo.

Assista o vídeo “Como cobrir azulejos antigos” para entender melhor a receitinha e mão na massa! 

Uma amiga me perguntou qual a melhor forma de esconder pisos e azulejos antigos sem pintar.

Um material que trabalho muito e indico em situações de reforma rápida, pratica e limpa, é a massa cimentícia. O produto é um revestimento de alta aderência, aplicado com uma massa corrida, que pode ser utilizado em pisos, paredes, nichos, bancadas de vários materiais, como granito e mármore, e até mesmo no teto. Ele tem 2mm de espessura por isso, não implica em redução de altura de portas e janelas e o acabamento é perfeito. A NS BRAZIL é o fabricante pioneiro e não abro mão da qualidade e segurança de utilizar seus produtos. É muito importante contratar um aplicador que conheça o produto para que você não tenha prejuízo do material. Porém, no site da NS  você encontra o manual de aplicação, com fotos e detalhes importantes.

As fotos ao lado são uma amostra de como pode ser aplicado, nesse caso o piso da cozinha, bancada, paredes e pilares receberam a massa. A cor utilizada nesse projeto foi o “concreto”, dando um ar urbano e moderno. Mas as opções de cores vão do branco ao preto. Dá uma passadinha no site http://www.nsbrazil.com.br e obtenha mais informações.

Nota: As opiniões expressadas aqui são absolutamente minhas. Não tenho vínculo algum com a empresa indicada. É realmente a opinião profissional que tenho a respeito do produto, porém não posso me comprometer em 100% na qualidade, atendimento ou qualquer outro quesito importante. Eu particularmente tive pouquíssimos problemas com a NS, um deles foi que após a aplicação do produto, foi verificado que estava muito arenoso. A NS se responsabilizou pelo lote danificado e trocou sem maiores problemas. O único incoveniente foi a demora de mais 3 ou 4 dias para a entrega do novo lote, e isso numa obra… pode ser bem estressante. Mas nunca deixaram de me atender prontamente. É isso!

Até a próxima!

Veja mais informações de como cobrir revestimentos antigos aqui!

NOVIDADE NO BLOG: Consultoria da designer Erika Karpuk    Os tipos e custos para você realizar seu sonho!

Confira também o depoimento da Erika a respeito de obra limpa! 

Publicado por

Erika Karpuk

erikakarpuk.com

30 thoughts on “Apartamento alugado: cobrindo piso e azulejo antigo.

  1. Olha achei otima,pois sou do tipo que aproveita tudo que sobra na construção.Aqui em casa sou a pedreira e meu marido meu servente.Adoro lidar com a transformação de coisas.Depois que aprendi a chapiscar ,resolvi fazer varias paredes de minha casa revestidas em chapisco.Ele dá um ar de rústico,tipo caverna as paredes….enfimmmm..beijus menina!!!

    Curtir

  2. Ei, Erika!!! Que legal seu projeto de reduzir os resíduos! Parabéns!!! :)

    Queria saber o número da lixa que usou depois da massa acrílica.
    Outra coisa: o proprietário antigo do Ap que comprei pintou os azulejos da cozinha com algum tipo de tinta plástica. Consigo fazer assim mesmo o que vc ensinou (cimento-cola + adesivo de alto redimento + massa acrílica + tinta)???? Ou teria que retirar tooooooooda essa tinta primeiro? Se tiver que retirar, como faria isso? Obrigada

    Curtir

Ei! Não vá embora! Me conte o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s