PARA COPIAR QUALQUER PARTE DESSE TEXTO, CITAR A AUTORA E LINK DO SITE.
Cor é vida! Em poucas horas o banheiro do escritório mudou de- sem graça- para um cantinho delicia! E essa é a proposta desse post.
Deixe a cor entrar na sua casa, na sua vida!
Cores são fantásticas! E que maravilha temos a nossa disposição! Com as cores é possível transformar qualquer ambiente frio em algo envolvente e aconchegante.
Quis mostrar o banheiro, pois muitas pessoas deixam esse ambiente passar despercebido.


O que fiz foi pintar a parede do sanitário de preto para dar profundidade e dar a impressão de que o ambiente é maior, e as demais paredes pintei de amarelo, quase laranja, eu sou absolutamente louca por esse tom. Para finalizar de forma baratex pendurei a samambaia linda que deu uma super vida. É isso, nada demais. Porem, o pouco com amor é muito!


A seguir algumas dicas sobre cores para inspirar vocês!
Branco: é a cor mais utilizada para pintar as paredes de uma casa. É muito importante que sejam empregadas outras cores, pois ao contrário do que muitos dizem por ai, o estilo “clean”, completamente branco, pode deixar sua casa fria e triste. Dica: para paredes brancas, quadros e móveis bem coloridos.
Preto: de pequenos detalhes até grandes paredes, seu uso deve ser cuidadosamente estudado, pois pode influenciar na dificuldade de lidar com emoções e até mesmo depressão, misturando outras cores e até mesmo o branco, transmitirá refinamento e sobriedade na dose certa. Dica: utilize o preto em pequenos ambientes, ao contrário do que se tem impressão, o preto cria profundidade, dando a impressão de um ambiente maior.
Verde: é uma cor neutra e traz progresso mental e corporal, acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação. Dica: além de banheiros e dormitórios, é a cor ideal para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde.
Lilás: pode ser usada em todos os ambientes, tendo efeito purificador, transformando as energias negativas em positivas. Acalma o coração, a mente e os nervos. Estimula a espiritualidade. Dica: perfeito para dormitórios e área de meditação. Mas cuidado, o excesso pode causar depressão.
Laranja: estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Em excesso pode provocar conversas demais e até rebeldia dos filhos. Dica: indicado para área de estudos e escritórios. Na cozinha ou salas de jantar deve ser utilizado com cuidado para não estimular demais o apetite.
Vermelho: cor enérgica e vibrante, estimula as área de relacionamento afetivo, sucesso, fama e prosperidade. Por ser estimulante e excitante, quando utilizada em excesso pode provocar brigas e explosões de humor. Dica: Muito indicado para pessoas tímidas e retraídas porque estimula a atividade mental e quebra barreiras. Revigora a coragem e a força de vontade.
Azul: transmite calma e serenidade, além de desestressante. Dica: os tons de azul claro são perfeitos para pessoas agitadas e ansiosas, auxiliando em tratamentos contra a insônia, mas não devem ser utilizados em salas de estar, tv ou escritórios e áreas de estudo.
Amarelo: É uma cor que atua diretamente sobre o mental. É animador, inspirador e estimula o raciocínio. Ajuda no auto-controle. Fortalece os ouvidos e os olhos. Dica: deve ser usado no quarto de estudo, escritório e dormitório das crianças em fase de desenvolvimento escolar.