Assista o vídeo “Como cobrir azulejos antigos” para entender melhor a receitinha e mão na massa! 

Dessa vez vou dar uma dica de presente para todos que procuram desesperadamente uma forma alternativa de cobrir os azulejos antigos que você não aguenta mais olhar…

Aqui no blog, tem visitações diárias a procura do assunto… então imagino que ele seja um dos “top hits” dos desesperados por mudança!

O projeto DEKor trabalhou no projeto de cozinha que compartilhei com vocês a algumas semanas atrás, e aí começaram nossas buscas e pesquisas do que fazer para melhor se adaptar ao local, a mão de obra, ao custo, enfim… são muitas alternativas. E chegamos a uma conclusão, que julgo ser a mais clean, mais barata e efeito ideal!

Como cobrir azulejos antigos

Para dar certo, os azulejos devem estar bem firmes na parede, caso contrário, todo trabalho, investimento e alegria, literalmente despencam…

Então vamos lá,

Receitinha para cobrir azulejos antigos com mistura de bianco + cimento cola + massa acrílica:

Materiais:

Bianco http://www.vedacit.com.br/component/content/article/81-adesivos/16-bianco?directory=247

Cimento cola

Massa acrílica (massa corrida para áreas molhadas)

O que fazer:

Fazer uma mistura rala de cimento cola com Bianco. Deixar na consistência para passar com rolo, ou seja, ralo como uma tinta.

Passar em toda a parede de azulejos para dar fundo, e para que a massa acrílica tenha aderência no azulejo.

Após secagem, passar a massa acrílica normalmente. Como uma massa corrida comum. Lixar e dar o acabamento necessário.

Garantia: O fundo de bianco + cimento cola permite que a massa acrílica tenha aderência na superfície. Todo o processo finalizado terá no máximo 4 mm de espessura.

Se o revestimento está em perfeito estado, sem peças soltas ou estufadas, você não terá problemas futuros. É a forma mais barata, pratica, limpa, e rápida para dar o acabamento perfeito de uma parede normal.

A dica foi dada pelo empreiteiro Jucemir Coelho, da JCA Manutenções, a quem respeito muito como profissional. Por isso, se tiverem alguma duvida, é legal fazer um teste num pequeno espaço da parede para ter certeza do resultado final. Vale lembrar que sempre é bom consultar um profissional da área, mas se você é curioso, ansioso e gosta de colocar a mão na massa como eu, não custa tentar.

O empreiteiro garante que após a pintura  ninguém nunca saberá que existiam azulejos nas paredes, de tão perfeito que fica! ♥

Mais dicas de como cobrir revestimentos antigos: clique aqui!

Confira também o depoimento da Erika a respeito de obra limpa! 

 

68 comentários

  1. Olá. Vale também para ladrilho? Fiz uma cobertura e minha sala de jantar é do lado externo do prédio. Quero cobrir os ladrilhos. É o mesmo princípio do azulejo?

  2. Olá! Numa sala contínua à garagem da casa, tenho o piso na lajota, aquela antiga de cor alaranjada. Gostaria de renová-la dando um aspecto mais moderno. O que pode ser feito?
    Obrigada, Crisleine.

  3. Olá Erika, tudo bem?
    Eu gostaria de criar o efeito de cimento queimado no chão da minha cozinha, por cima do piso que tem.
    Você sabe se é possível usar esse metódo? Caso não, tem alguma dica de como eu poderia fazer isso?
    Obrigada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: