O RITUAL DO ARRUMAR ♥ PARA INSPIRAR VC

 

Essa semana minha sensibilidade está a flor da pele. E ontem, apesar do meu atraso, consegui chegar na palestra da dupla de designers Nipa Doshi e Jonathan Levien, ela indiana, e ele inglês. Foi mais uma edição do “Felicidade mora aqui”. O trabalho deles é muito legal, muito inspirador, pois eles projetam com a alma, e de uma forma livre, nada academica. É o ser humano por ele mesmo… Depois vocês poderão ver a palestra na integra no site da revista www.revistacasaejardim.com.br.

Em resposta à uma pergunta, Nipa colocou uma opinião que me fez pensar bastante… E me inspirou para dar minha versão da resposta dela…

A gente tem que cuidar da nossa casa. Das nossas coisas. Que é muito legal desarrumar a casa quando as crianças estão lá, fazendo a maior festa, os cachorros, gatos e periquitos… a visita da familia de fim de semana, que deixa sua casa de pernas pro ar… os amigos assistindo o jogo de futebol e a pipoca rolando solta no seu tapete peludo… realmente não dá pra perder esses momentos tão felizes… e são eles que fazem a nossa vida valer muito a pena ser vivida. Mas é muito legal também existir o ritual de arrumar… De voltar os móveis para seus lugares, de tirar a pipoca do tapete, de arrumar as flores no vaso, de guardar os brinquedos…Isso é carinho e respeito com a sua casa, com quem mora com você, mas principalmente com você mesmo! Não existe a desculpa eterna de que não deu tempo… A gente cria nosso tempo para comer, dormir, trabalhar, se divertir… e porque não achar o tempo para cuidar da nossa casa com amor? Miseros 10 minutos… ou o quanto puder… Quando a gente libera amor, pra quem o o que… não importa… isso reflete na nossa alma, e faz nossa rotina cronometrada e calculada fazer sentido ♥

Espero que te inspire também!

As imagens são dois dos trabalhos incríveis de Doshi Livien (http://doshilevien.com/)

Publicado por

Erika Karpuk

erikakarpuk.com

Ei! Não vá embora! Me conte o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s