Como ser designer e não morrer na tentativa? – post#1 estágio

É no estágio que você começa a identificar o que gosta ou não de fazer dentro da área escolhida. E no caso da nossa área, existem muitos caminhos a seguir. Uma coisa é certa… não negue nada de primeira!!! Vá… se jogue… apreenda… depois de alguns meses se você sentir que realmente não rola… comece a buscar outro… Sim! Você está estagiando… Você pode e deve fazer isso! MAS ATENÇÃO: Quando uma empresa contrata um estagiário, apesar dela saber que você tem pouca ou nenhuma experiência, ela vai querer ver o seu melhor…  uma empresa espera no mínimo, comprometimento do estagiário! Por isso, quando for contratado, além de se dedicar, respeite os horários, não faça “corpo mole”, siga uma regrinha da Dna. Dóris minha mãe: o serviço nunca acaba… quando você achar que acabou, organize as pastas, limpe a mesa, aponte lápis… SEMPRE tem trabalho!!!! E se por acaso percebeu que aquela não é a empresa dos seus sonhos, converse com o responsável, avise das suas intenções de sair. Tenho certeza que os chefes ficarão admirados pela postura profissional e serão gratos por isso!

Lembre-se: Os chefes de hoje podem ser ser seus sócios e parceiros de amanhã! Afinal, você não será estagiário pra sempre!

Estágio_Dicas da Erika Karpuk
Estágio_dicas Erika Karpuk

Estágio_dicas Erika Karpuk

#sentaquelávemhistória: quando era estagiária lá em Barbacena… :D brincadeirinha gente…
fiz efetivamente 3 estágios. O 1º. durou 18 meses! Eu adorava! E os chefes arquitetos me deram muita linha… Eles me deram a chance e eu abracei! No primeiro dia, eles me pediram para fazer alguns estudos de uma porta de ferro… nunca vou esquecer… e depois fiz muitos detalhamentos, muito projeto comercial… foi demais! Agradeço demais a oportunidade! O 2º foi mais breve… uns 6 meses… para fazer Projetos corporativos… quase morri de tédio…porque não é minha praia… mas tem gente que adora! Ainda bem né? Caso contrário, as grandes empresas não seriam tão bem projetadas… E o 3º fiquei também uns 08 meses… e fiz muito projeto residencial e muitos muitos projetos pra uma agencia de viagens (não posso dizer qual é hehe mais é a maior do BR ;) )

Por que contei isso pra vocês? Pra que percebam que meus estágios não tem muito haver com o meu trabalho hoje… MAS sem eles eu não estaria aqui… TUUUdo faz parte! TUUUdo é aprendizado! E TUUUdo vale aprender!

Estágio_dicas Erika Karpuk

Estágio_dicas Erika Karpuk
Se quiser ler na integra as informações passadas pela AGGfiscal, você pode ler e baixar o PDF Aqui>>>>>> Duvidas sobre Estágio

dicas sobre estágio Erika Karpuk

Pra fechar esse post (ufa! :D) só mais uma dica:

RALA QUE ROLA!!! Sem muito trabalho e ralação, ninguém chega a lugar algum! Seja você, mas seja “um” você esforçado, curioso, questionador, honesto e feliz! Vai que é tua! E a vida tá te esperando lá fora! Muito amor pra todos! 

AGG Fiscal A AGGfiscal é nossa parceira de trabalho real. E é por isso que está aqui! Acreditamos que para uma empresa crescer com saúde só existe um caminho a seguir, o caminho do correto, que leva ao bem, à verdade, ao respeito e ao amor! Conheçam a página da AGGfiscal ! Além de ter noticias da área, você pode tirar suas dúvidas por lá! Legal né?

Publicado por

Erika Karpuk

erikakarpuk.com

7 thoughts on “Como ser designer e não morrer na tentativa? – post#1 estágio

Ei! Não vá embora! Me conte o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s