Luminária de copos americanos
É muito amor…
nem sei como explicar esse sentimento…
Recebi essa semana essas fotos do Alexandre, um seguidor (não sei se gosto muito dessa palavra…) amigo virtual (prefiro assim! :D) na página do Face… e é um orgulho, uma satisfação tão grande… ver que alguma coisa que criei lá atrás está ajudando alguém a deixar a casa mais bonita e a vida mais feliz… cara… é d+!

Agradeço muito ao Alexandre por compartilhar comigo, e liberar algumas informações para que eu pudesse postar aqui pra vocês. Tenho certeza que são informações que podem ser úteis para quem quer fazer a lumi em casa. Veja as dicas dele, e de como ele deu o seu “jeito” para conseguir executar:

“Eu moro na região central de São Paulo no Brás, os cabos, soquetes e lâmpada comprei na Sta Efigênia .
A unica coisa que mudei no projeto foi a canopla que não achei, ai optei por uma roseta .Já parte do furo do copo tive um pouco de dificuldade, pois nenhum lugar furava .Cheguei a fazer um orçamento um cara que tem um vídeo no youtube sobre furar copos, mas ele cobrou muito caro R$ 70,00.
Ai fui atrás da broca de diamante e furei eu mesmo, gastei uns R$16,00 .Na montagem achei muito simples pois o vídeo foi muito bem feito e é detalhado .
A broca comprei na Leroy Merlin, http://www.leroymerlin.com.br/broca-para-vidro-10mm-dexter_87427711. E as informações de como furar estavam na embalagem.”

Pra quem não viu ou quer relembrar… tá ai o vídeo da Revista da Casa e Jardim, onde faço o passo a passo. Quem sabe você não se anima e faz uma Luminária lindona no fim de semana?!!

Ah…aproveite para se inscrever no EKtube! O nosso canal no Youtube! Muitas dicas de decoração “faça você mesmo” pra deixar sua casa mais linda e colorida!

9 comentários

  1. Onde posso conseguir esse tipo de canopla? Alguém me indica algo na Internet?

  2. Gleiciane, para furar eu sempre indiquei levar numa vidraçaria. Não indico tutoriais para fazer em casa, por que o risco de acidentes no manuseio é grande. Nós furamos numa vidraçaria, e essa continua sendo a melhor opção. bjão

  3. Moro em Uberlândia -MG e comprei todos os itens para fazer a luminária para o estabelecimento do meu esposo. Mas não consigo furar o vidro sem quebrar, já segui as dicas do João Gustavo, testei em 3 vidros e todos quebraram! Não queria pagar para furar, alguém tem mais alguma dica!?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: