Chega de gerar entulho!

Queridos amigos, ontem eu postei lá no Ek Tube um vídeo muito especial. E queria deixar algo registrado aqui também a respeito…

Desde que iniciei o blog, eu tenho me voltado cada dia mais, à sustentabilidade e reaproveitamento… e isso foi muito natural… muito intuitivo…

Lá atrás, em 2012… uma amiga me pediu a opinião, ela estava se mudando prum apartamento alugado, que tinha azulejos horríveis na cozinha, e queria saber se existia alguma opção para cobrir os revestimentos das paredes… na época eu indiquei a massa cimentícia da NS Brazil (que eu adorooooo por sinal) mas que o preço é um pouco salgado pra maioria da população brasileira… então comentei com o Jucemir da JCA Manutenções, parceiro de obras e invenções… e ele me deu uma receitinha do que estava fazendo nas obras, e com resultado surpreendente… Postei a receita e para minha surpresa, isso rendeu um fluxo de visitações no blog impressionante.

Eu sempre acreditei no “faça você mesmo” como vocês bem sabem… e toda a minha história profissional foi se afunilando cada vez mais para essa “brincadeira” rs. Os vídeos foram uma consequência… E fazer um especialmente com esse assunto foi uma prova pra mim mesma de que qualquer um consegue fazer. Com muito pouco investimento (em comparação a uma demolição) e boa vontade, todos somos capazes de fazer. E o principal objetivo é a conscientização de que quanto menos entulho e lixo geramos, mais qualidade de vida estaremos proporcionando pra todos!

Essa é a minha vida, é o que acredito e o que me faz feliz! Espero que as minhas palavras toquem os seus corações, e que possam refletir um pouco sobre as consequências reais das nossas vontades, nossos egos, na vida do querido planeta Terra.

Com amor ♥

Published by

Erika Karpuk

erikakarpuk.com

6 thoughts on “Chega de gerar entulho!

  1. Cris que legal! Então, se o rejunte estiver umido por algum motivo ele pode marcar a massa sim, porém aparece de imediato. Se vc já passou e a aparência ficou perfeita é improvável que aconteça posteriormente. No caso de um grande volume de água, uma rachadura, um vazamento severo, a massa como qualquer outra pode ser danificada. Então imagino que pelo seu relato, acho que já pode dormir tranquilo rs

    Curtir

  2. Olá;
    Seu blog é ótimo! Obrigado por dedicar tempo a compartilhar teus conhecimentos. Sou Engenheiro Civil e estou reformando meu apartamento. Utilizarei essa técnica sua em uma das minhas paredes, documentando as etapas. Gostaria de saber apenas se a longo prazo, e em dias úmidos corro o risco de aparecer a sombra das divisas dos revestimentos. Passarei massa acrílica e manterei a parede pintada de branco.
    Grande abraço e mais uma vez obrigado!

    Curtir

Ei! Não vá embora! Me conte o que achou!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s