O SUMIÇO DOS CABIDES, UMA HISTÓRIA REAL

Dia ansioso… meio nervoso… meio animado…meio esquisito… Dia do inicio da esperada Copa no Brasil… Mas eu me sinto assim… estranha… numa mistura de sentimentos por conta de tantas coisas que tem acontecido no nosso país. Ontem a noite, refleti sobre como os brasileiros de bem precisam arquitetar minuciosamente suas vidas e rotinas, para sobreviverem a tantas provas de fogo todos os dias, né mesmo?

Pois bem… no desenrolar dessa reflexão lembrei de uma história real…
.
Essa história real se passa em Tókio. No nosso tempo mesmo.

Lá existe um costume de lavar a roupa, colocar no cabide e botar pra secar na varanda ou próximo a janela. Todos estavam muito bem obrigada, quando algo, no mínimo, curioso começou a acontecer…

A dona ia lá, colocava sua roupinha pra tomar um ar, e num piscar de olhos… Cadê??? Os cabides sumiam…  assim… e a roupa ficava lá, jogada no chão.

Intrigou ou não intrigou?

Imagino que tenham pensado em várias hipóteses, mas tenho certeza que a resposta certa passou longe dos seus pensamentos…

Corvos e seus cabides

Meus amigos brasileiros, sediadores da copa do mundo de 2014! Tá olhando a foto acima e não entendeu nada? É isso mesmo! Um Corvo! Melhor dizendo… Muitos corvos!!! Eles eram os responsáveis pelos furtos do cabides!
Como assim? Vou explicar brevemente, porque as imagens a seguir falam por si.
E para driblar a escassez de galhinhos eles tiveram uma ideia brilhante!

Corvos e seus cabides 0
Corvos e seus cabides 2
Corvos e seus cabides 3
Corvos e seus cabides 4
Corvos e seus cabides 5

O corvo é um dos animais mais inteligentes do planeta! Sabia disso? Eu não sabia… E eu li um depoimento de uma moça que morou em Tokio, e ela diz que ficava observando esse vai e vem dos pássaros. Ela diz que eles furtavam em dupla. Um ajudava a tirar a roupa do cabide, ou outro levava o cabide embora.
Fiquei triste com essa história… porque cada dia que passa, o homem invade tudo né? E até os pobres pássaros não podem mais fazer seus ninhos…

Mas… também me fez refletir e valorizar muito esses seres, que mesmo com as adversidades, eles conseguiram uma alternativa para viverem. E pelo que parece… estão muito bem, obrigada! Seus ninhos deram um upgrade de metragem quadrada e conforto não? Imaginem ter que construir um volume desses com gravetos? :)

Sabe o que eu acho? Que a gente tem que se reinventar sempre! A gente tem que colocar a cara pra fora da janela e respirar! Por que é respirando e deixando a tranquilidade entrar que conseguimos resolver as coisas… É quando enxergamos alternativas… E nesse momento que aquela luz vem! Então, vamos levar como exemplo esses bichinhos (que até então você só conhecia dos filmes de terror confessa! rs), vamos nos transformar um pouco em corvos. Não precisamos incomodar ninguém! Mas precisamos fazer a nossa parte! Precisamos pensar individualmente, com certeza, mas com a intenção de ser um beneficio para todos… Um corvo descobriu uma nova forma de morar, mas todos da sua espécie se beneficiaram! Não é muito legal?

É isso povo Brasileiro do meu coração. Num quero desistir do meu Brasil Brasileiro não! E vocês?


Busquei informações sobre esse assunto em vários sites : 1, 2, 3, e nesse último também, mas faço questão de indicá-lo pra vocês, porque é um site/blog mega aplausos (que uma amiga linda me apresentou) http://www.updateordie.com/ vale muito a pena… conteúdo que não acaba mais.

Published by

Erika Karpuk

erikakarpuk.com

3 thoughts on “O SUMIÇO DOS CABIDES, UMA HISTÓRIA REAL

Ei! Não vá embora! Me conte o que achou!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s