Como elaborar um contrato de design de interiores

Queridos amigos
Esse é mais um post relacionado ao inicio de carreira do design de interiores, na série mais que útil ” Como ser designer e não morrer na tentativa” com o apoio supersônico dos meus queridos amigos da AGGFiscal, sempre presentes na minha vida profissional e que me dão uma mão danada!

Já tem bastante tempo que tinha esse post em mente…mas antes dele, eu precisava dar um start no assunto… Falei de como começar… sobre o portfólio…de como abrir uma empresa juridica e toda a parte burocrática… mas o assunto da vez, e o que eu percebo até pelas solicitações de ajuda que recebo, é como elaborar um contrato.

o que é contrato para que serve

Você pode fazer o seu próprio contrato (não precisa copiar de ninguém!) Eu vou dar um modelinho básico pra você, e depois você pode ir inserindo clausulas que sinta necessidade. Lógico que bom senso é bom. Não vá colocar clausulas absurdas ou unilaterais, exemplo: O cliente não pode atrasar parcela por que leva multa (modo esdruxulo de explicar ok), e você tem direito de atrasar a entrega e nenhuma multa se aplica a você. Não dá né? O contrato deve ser bom pra todo mundo!dicas_03

Então tá… fiz esse contrato pra vocês, para que consigam dar um inicio. Quando comecei, o meu era bem simples mesmo. Então, conforme vamos trabalhando, vamos sentindo a falta de informações mais especificas. O próprio cliente te dá esse feedback. Por que se no seu contrato não tiver clareza, ele vai te questionar. E com isso, você pode ir melhorando aos poucos. Os itens que inseri, são exemplos de como você deve se portar, escrever, e também pra ver como um contrato é importante e sério. Você poderá baixar esse contrato em pdf, daí é só dar um Crtl+C Crtl V no word. Mais melzinho na chupeta impossível heim? Aproveitem. Bjos e boa sorte!contrato_OK

 

AGG FiscalAGGfiscal é nossa parceira de trabalho real. E é por isso que está aqui! Acreditamos que para uma empresa crescer com saúde só existe um caminho a seguir, o caminho do correto, que leva ao bem, à verdade, ao respeito e ao amor! Conheçam o site da AGGfiscal ! Além de ter noticias da área, você pode tirar suas dúvidas por lá! Legal né?

 

Publicado por

Erika Karpuk

erikakarpuk.com

5 thoughts on “Como elaborar um contrato de design de interiores

Ei! Não vá embora! Me conte o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s