O DEKOR CHIC NO MEU HOME OFFICE!

Dekor, sinônimo de “decoração acessível com muito “faça você mesmo”, design bacana, sem gastar muito”

Chic,  é a essência de um refinamento meio informal, é uma qualidade inata de certos indivíduos que muitas vezes nem percebem que a possuem e não tem nada a ver com beleza ou riqueza.


Finalmente a série DekorChic está oficialmente lançada!

Como vocês sabem, eu me mudei há alguns meses de apartamento… falei um pouco sobre isso nas mídias sociais, inclusive fiz um post sobre ter redes de descanso em casa.

Desde o começo da reforma, há um ano atrás, fui juntando informações, fotos, referencias… Depois da mudança, consegui “ajeitar” a decoração com as coisas que eu já tinha, e lógico dando um “tapinha” básico aqui e ali. A minha vontade sempre foi criar conteúdo para vídeo de todo o processo, mas é um trabalho muito difícil, principalmente porque faço tudo sozinha, ponho a mão na massa, de projetos, dou assessoria aos clientes, das mídias sociais, dos meus filhos, do meu marido, e da casa, que inclui as gatinhas Amy e Angelina, minhas plantas e todas as milhões de coisas que são necessárias para “cuidar” de um lar.

Mas dessa vez, arregacei as mangas e decidi colocar a casa em ordem! E vocês, meus amigos leitores e seguidores, poderão acompanhar tudinho junto comigo. Como estamos falando da minha casa, obviamente não poderiam faltar os protagonistas dessa história… minha família! Então dessa vez, poderão curtir a Olivia, o Lorenzo, o Marcelo, e eu,  arrumando a nossa casinha.

Será um prazer compartilhar com vocês esse processo, e tenho certeza que vocês poderão aprender muito do “faça você mesmo”, já que tenho um apartamento de 350m2 na mão, pouco dinheiro e muita boa vontade!

O primeiro ambiente é o meu Home Office. Eu tinha dado um mega truque para conseguir utilizá-lo. Por que precisava instalar as coisas e trabalhar, mas não tinha feito um projeto, deixando com meu jeito.

O interessante (e complicado também) desse home office é a posição dele. Ele fica no meio do ap, bem na circulação dos quartos X cozinha X sala, então é um campo “neutro”. Não posso entulhar de coisas, mas também quero personalidade, deixar com a minha cara, afinal é o meu local de trabalho! Então, resolvi clarear os móveis que já tinha, organizar a papelada, voltar com um arquivo que estava guardado no quartinho lá em baixo na garagem, fiz uma pintura na parede com desenhos gráficos, muito fácil de fazer e efeito maravilhoso, reutilizei um trilho de cortina que virou prateleira, restaurei outros itens… enfim… muita coisa! Vocês poderão acompanhar no Ektube todas as etapas. Inscrevam-se por lá para não perder os episódios! Tenho certeza que vocês irão se surpreender!

Nesse primeiro episódio, acho que o ponto alto é a pintura da parede! Super fácil de fazer, não precisar de habilidade pra fazer linhas retas, é relativamente barato porque você pode usar a tinta que já tem em casa (foi o meu caso) e fica fenomenal! Eu tô apaixonada pela parede ♥

REFERÊNCIA DE CORES

A parede do fundo já estava pintada com tinta Sherwin Williams – Snowfall SW6000

O Cinza é da Suvinil – Barra de Ferro

O Spray Dourado é Colorgin – 57Metallik Dourado

O Spray Branco tanto faz a marca! Eu usei um branco fosco

erika karpuk pintura na parede 1 pinturamoderna_parte2 pinturamoderna_parte3

Idéias baratas, fáceis de fazer, pra você deixar sua casa mais bonita e mais feliz, gastando pouquinho!!!

Vida longa ao Ektube  ♥

Para assistir ao vídeo, clique nas imagens acima e será direcionado pro nosso canal no Youtube! Aproveita e se inscreve pra acompanhar! Se gostar do vídeo, dê um like, depois compartilhe com seus amigos e família, e comente, converse, dê pitaco, seja meu amigo lá também! Além de me ajudar com o crescimento do canal, a gente bate papo, troca figurinhas e dá boas risadas! BjxBjx

 

Published by

Erika Karpuk

erikakarpuk.com

10 thoughts on “O DEKOR CHIC NO MEU HOME OFFICE!

  1. Sem dúvida você é uma super mulher que consegue fazer tantas coisas, eu posso dizer que estou engatinhando nesta escola. Porém sua pintura me encantou vou usar em uma parede, porém em proporções menores para não errar. Obrigada pela dica

    Curtir

Ei! Não vá embora! Me conte o que achou!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s