Vamos falar de Ar condicionado no Inverno?

Estou aqui em pleno inverno pra falar sobre ar condicionado e sabe porquê?

Primeiro porque existe um ótimo motivo para falar sobre o assunto nessa época do ano: 30% de economia na hora de comprar (e olha que motivo bom heim?)

Segundo que preciso de um ar quente urgente na minha vida!

Eu amo o inverno, mas passar frio não é comigo não. Por isso sempre usei ar condicionado com opção quente/frio. Porém, depois que me mudei pra #casadaErika e deixei os splits no antigo apartamento, tenho ficado com os pés gelados “eternamente”.

Então pesquisando sobre splits quente/frio descobri uma nova tecnologia, com melhor eficiência energética e menos agressiva ao meio ambiente (e hoje esse é um pré requisito pra tudo que consumo na minha vida), o Ar Condicionado Split Inverter.

Esteticamente o Split Inverter é parecido com os convencionais, mas tudo muda no seu interior. A Tecnologia Inverter é uma inovação e sua maior vantagem é a economia de energia, que chega à 60% em relação aos convencionais. Ele não desliga, e sim se adapta à temperatura do ambiente, evitando picos de energia no liga/desliga dos tradicionais, por isso gera menos ruido. E ainda, pra completar e definir minha escolha, é que o compressor do Split Inverter utiliza o Gás Ecológico R410a, que não afeta a camada de ozônio.

O custo do Inverter é maior que os convencionais. Mas a redução no consumo de energia é tão grande, que o investimento vale muito a pena.

Uma dica importante pra definir o seu split ideal é escolher a capacidade correta do aparelho para o ambiente onde deverá refrigerar (ou no meu caso, esquentar). No site da Dufrio tem uma calculadora que faz a conta pra você. Achei muito prático:

Vou começar a pesquisar as marcas, e atualizo vocês, mas posso dizer que meus pés gelados tem os dias contados!

Abaixo separei alguns projetos onde utilizei os splits e tem algumas ideias para adaptá-lo a sua decor.

Nesse dormitório super moderno, o split existente foi integrado na decoração. E mesmo aparente, a estética ficou harmoniosa. Projeto Erika Karpuk http://www.erikakarpuk.com
A base é neutra e pincelada de cores, transmitindo frescor e serenidade. Detalhe: o split está embutido na marcenaria da parede da TV. Projeto Erika Karpuk http://www.erikakarpuk.com
Nessa sala, o split foi posicionado embutido na estante da sala. Os frisos da porta basculante permitem a circulação do ar refrigerado além de “esconder” o aparelho, que muitas vezes sobrecarrega o visual. Projeto Erika Karpuk http://www.erikakarpuk.com
Ar condicionado Split na sala de jantar .Projeto Erika Karpuk http://www.erikakarpuk.com
A melhor posição para o Split no dormitório é na parede de cabeceira. Projeto Erika Karpuk http://www.erikakarpuk.com
Apartamento alugado ficou com a cara dos moradores sem muito investimento e a parede onde está posicionado o Split se transformou numa galeria de fotos e recordações -Projeto Erika Karpuk http://www.erikakarpuk.com

Como podem ver, o Split pode ser inserido em qualquer estilo de decoração, seja ele aparente ou embutido, o foco é o conforto e bem estar, sem esquecer do respeito ao meio ambiente, e nesse quesito a Tecnologia Inverter ganha em todos os aspectos.

Se tiverem duvidas ou sugestões sobre o Ar Condicionado Split Inverter, deixem aqui nos comentários.

Published by

Erika Karpuk

erikakarpuk.com

One thought on “Vamos falar de Ar condicionado no Inverno?

  1. Certíssimo, Erika. Hora de pesquisar modelos e de fazer a limpeza geral dos aparelhos que já temos. No verão, além do preço lá nas alturas, é muito difícil de encontrar quem instale ou faça manutenção.
    Beijo!

    Curtir

Ei! Não vá embora! Me conte o que achou!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s