COMO ESCOLHER A COIFA IDEAL

Existem vários modelos de coifa no mercado. Você sabe qual o modelo ideal para sua cozinha?

Coifa de parede com design moderno. Apartamento masculino. Projeto Erika Karpuk

Se tem duvida na hora de escolher o modelo ideal vou dar várias dicas pra facilitar sua vida!

 A primeira coisa que precisa saber é que a coifa foi desenvolvida para propiciar conforto olfativo e acústico no ambiente, e como a grande tendência são as salas com cozinhas integradas, essas atribuições são muito importantes para que cada ambiente se mantenha confortável dentro das suas funções.
Coifa de parede – Projeto Erika Karpuk Foto: Murilo Góes / UOL
A outra função da coifa é prevenir o acúmulo de gordura nos móveis e eletros, já que renova o ar durante seu uso. Principalmente para quem gosta de uma friturinha ou carnes, esse item na cozinha é essencial para manter tudo limpo por mais tempo.

A coifa precisa de tubulação para enviar o ar interno para fora, então se não existir a infra estrutura no local você terá que avaliar se é possível fazer a instalação. Geralmente é viu pessoal! Nos meus projetos sempre posicionei a coifa avaliando a posição da janela e embutindo o duto no forro de gesso ou deixando-o aparente ( que também fica bem legal).

O depurador entra em ação nas situações que a instalação dos dutos seja inviável. E na minha opinião, até como usuária, é que o depurador ajuda, mas não é 100% como a coifa. Mas ajuda tá… Existem coifas que também podem ser usadas como depuradores, são mais caros, melhores que os depuradores originais, mas ainda assim, perdem um pouco da sua capacidade total.

Existem dois modelos básicos de coifas, as de teto e as de parede.

A cozinha foi restaurada com as devidas modernizações, a coifa foi posicionada no pilar existente e a tubulação foi embutida no forro de gesso. Projeto Erika Karpuk

As de teto são utilizadas quando o fogão ou cooktop estão em ilha, ou seja, centralizados no ambiente. E as de parede são utilizadas quando o fogão está encostado na parede.

Uma Cozinha gourmet com uma coifa exclusiva, que atende tanto o cooktop quanto a churrasqueira . Projeto Erika Karpuk

Para fazer o calculo da potência de sucção da sua coifa faça o seguinte calculo (facinho heim gente!)

(comprimento x largura x altura) por dez

Então para uma cozinha de 4m de comprimento por 3m de largura com uma altura de 2,4m calcula-se : (4x3x2,4)x10 = 288 metros cúbicos por hora.

Nas caracteristicas do produto terá a seguinte especificação:

Referencia da descrição: dufrio.com.br

Por isso, fiquem espertos!! Essa dica vale ouro heim! E vai evitar prejuízos, já que você comprará a coifa que realmente vai lhe atender ;)

Além desse cálculo também é preciso considerar se o uso do fogão é intenso e se, como comentei acima, frituras são constantes, nesse caso poderá considerar uma coifa com maior potência.

Os tamanhos de coifas disponíveis no mercado vão de 60cm a até 120cm. Para fogões de quatro bocas, é recomendado utilizar as menores, de 60 ou 70cm. Uma dica aqui é verificar qual a área de parede disponível atrás do fogão. Se seu imóvel ainda não foi entregue, aguarde até que possa medir no local. Já tive casos de clientes que compraram antes e adivinhem… a parede era menor. E daí já sabem né… corre pra trocar. No caso de fogões de cinco ou seis bocas recomenda-se as coifas de 80, 90 ou 210cm.

Coifa de Teto. Projeto Erika Karpuk

E as alturas ideais entre a coifa e o fogão são 65cm para fogão elétrico, 75cm para fogões à gás e (muito importante) não podem ultrapassar os 85cm, caso contrário pode ser a melhor coifa do mundo, que não funcionará corretamente.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre coifas é só ir na loja virtual da Dufrio (CLIQUE AQUI) e escolher o modelo que atenderá suas necessidades.

Além das coifas, na Dufrio você encontra aparelhos de ar condicionado, eletrodomésticos e o melhor, tem sempre produtos em promoção!  E isso é a nossa cara né?

Aproveitem as minhas dicas e as promoções da Dufrio. Comprem certo, com responsabilidade e qualidade!

Espero que tenham curtido o post! Me contem o que acharam tá?

;)

 

Publicado por

Erika Karpuk

erikakarpuk.com

4 thoughts on “COMO ESCOLHER A COIFA IDEAL

Ei! Não vá embora! Me conte o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s