DECORAÇÃO DE LAVANDERIA REAL

Em revistas e sites especializados me deparo com lavanderias lindas, modernas, super equipadas. Mas e na vida dos meros mortais? É assim mesmo que funciona?

Pelos anos de experiencia com projetos de interiores, posso afirmar que não!

A maioria das lavanderias publicadas são (ao meu ver) ilustrativas e não passam de um sonho bem distante da maioria da população.

Isso não quer dizer que não possam inspirar você, e serem um sonho de consumo. Afinal, é de inspirações que criamos nossos objetivos e ideais não é?

Mas fazendo uma analise de lavanderias reais, o que encontro são ambientes pequenos, muitas funções num mesmo local e organização precária. Design? que design? Isso é praticamente inexistente nas lavanderias reais. Nas casas antigas então, nem se fale…

Essa é a minha lavanderia antes. Todo o processo de reforma está sendo apresentado no meu canal no Youtube/EktubeporErikaKarpuk. Clique na imagem para ver o vídeo.

Recentemente iniciei a reforma da minha lavanderia, aqui na #casadaErika, e como muitos já sabem, é uma casa alugada. Não é possível mudar a infraestrutura. Então utilizo os recursos do design para deixá-la mais confortável (Se você não conhece ainda minha história, recomendo visitar meu canal no Youtube, o Ektube, e ver todos os vídeos sobre a minha “nova casa velha” ). Na busca de inspiração sempre tento aliar a praticidade e a estética. E foi com soluções simples que estou conseguindo deixá-la com meu estilo. Ainda está no processo… fazendo uma coisa por vez, mas estou cada dia mais apaixonada.

Essa é a minha lavanderia com o revestimento da parede pronto. Todo o processo de reforma está sendo apresentado no meu canal no Youtube/EktubeporErikaKarpuk. Clique na imagem para ver o vídeo.

Então neste post vou dar algumas dicas pra você, que tem uma lavanderia comum e real (e acha que é necessário quebrar tudo, porque nada presta…) e deixá-la mais bonita e organizada!

1º DESAPEGAR-SE DE COISAS INÚTEIS

Design: Patrícia Ribeiro – foto Flavio Russo

Esse é o item principal pra sua vida mudar! Posso apostar que alguém ai tem cadeirinha de carro do filho que já tem 15 anos. Botas do inverno de 2001 guardadas (vai que a moda volte né?). Sacolinhas plásticas de todos os super-mercados da cidade. 6 vassouras. Ração do dog. Caixa higiênica do gato. Rodas da bicicleta (senão ela mesma…). E a lista não pára! Infinita!

Precisamos desapegar de itens que não servem mais! Existem muitos sites e até grupos nas redes sociais que servem para você doar coisas que não usa mais! Até latinha de atum vazia tá valendo! Sempre tem alguém que precisa pra fazer alguma coisa mais interessante do que estar acumulando na sua lavanderia.

2º ORGANIZAÇÃO

Depois do desapego é hora de ver o que realmente você tem pra guardar. E divido isso em duas partes: coisas que você precisa guardar (mesmo heim!) e coisas que você realmente usa.

Fonte: Ideal Home UK
Fonte: Ideal Home UK

Então minha sugestão é usar armários suspensos com portas para os itens que não usa muito e deixar itens que são utilizados constantemente em prateleiras e estantes abertas. Mas abertas significa que você deve armazena-las e organiza-las corretamente. Nada de bagunça!

Casa de Elsie Larson – Fonte: A Beautiful Mess

E tente deixar o chão livre. Sei que muitas vezes não é possível, mas tente ok? Isso facilitará a organização e limpeza.

Fonte: homedepot.com

3º ESPAÇOS NECESSÁRIOS

Não se esqueça que uma lavanderia precisa de espaços para guardar vassouras, rodo e pazinha de lixo. Balde (e isso ocupa espaço heim!). Aspirador de pó (dependendo do tamanho também ocupa um baita espaço). Saco de ração dos Pets. Um cesto de roupa. Itens de jardinagem. Panos de chão. Sacolas térmicas e eco-bags (para deixar de colecionar as sacolinhas plásticas né gente!). Um espaço com altura suficiente para guardar a embalagem de sabão liquido (que é alta) e outros produtos de limpeza.

Design: Patrícia Ribeiro – foto Flavio Russo

Muita coisa né? Eu só conheci o universo da Lavanderia quando fui morar sozinha e cuidar da minha casa e tomei um susto com a quantidade de itens que precisavam ser armazenados. Mas com carinho, tudo se ajeita.

4º EQUIPAMENTOS ESSENCIAIS

O que uma lavanderia precisa? De uma máquina de lavar! É isso! Esse é o equipamento básico para sua vida funcionar nesse ambiente. E o que fará ela trabalhar à seu favor é a escolha certa da máquina e suas dimensões. Meça as portas por onde ela terá que passar para chegar no ambiente e verifique a área onde será posicionada. Comprar uma máquina maior e não encaixar ou uma máquina menor e perder a oportunidade de lavar um edredom, são alguns dos motivos que você deve ser atencioso nesse momento.Também fique ligado com a voltagem da tomada à disposição.

Casa de Dindi Hojah – fonte: Casa Aberta

Outra questão é escolher entre a maquina convencional e a lava & seca. Para quem tem uma lavanderia bem ventilada e a possibilidade de possibilidade de um bom varal, uma máquina convencional é perfeita. Mas se sua lavanderia é pequena, sua ventilação é precária e o tamanho do varal não condiz com o tamanho da sua família, eu recomendo a Lava&Seca. Inclusive é a que eu tenho. Ela só funciona no inverno, por que a #casadaErika tem uma iluminação e ventilação incríveis. Além do varal na área descoberta, o que propicia uma boa área de sol. Mas para quem tem crianças, uma Lava&Seca é essencial principalmente no inverno.

Bre Bertolini

Se estiver a procura da sua máquina de lavar ideal, você pode encontrá-la na DUFRIO. Que além de vários modelos, das mais simples aos lançamentos, você ainda encontra outros produtos como Condicionadores de Ar, Coifas, Cooktops e muito mais. CLIQUE AQUI e conheça!

Fonte: Ilaria Chiaratti

Adorei falar sobre esse assunto com vocês! Agora me conte o que achou! E não deixem de compartilhar esse post, afinal sempre ajuda alguém! bjão

 

Publicado por

Erika Karpuk

erikakarpuk.com

9 thoughts on “DECORAÇÃO DE LAVANDERIA REAL

  1. Conheci seu blog hoje e estou encantada com tanta criatividade e reaproveitamento ! Parabéns ! Você é mil !

    Curtir

  2. Gosto de tudo que vc cria/faz. Mto criativa e pé no chão. Tem me ajudado bastante. Obg e continue assim🙏🙌😘

    Curtido por 1 pessoa

Ei! Não vá embora! Me conte o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s