Categorias
BLOG

Tá com medo?

Repare que os medos são, na maioria, hipotéticos. O medo só existe quando é real, acontecendo no momento presente. Os demais, não existem de verdade. Eles são criados na nossa mente criativa em algum momento, por nós mesmos, BASEADOS em experiências passadas e alimentados pela ansiedade de um futuro sem controle.

Sim!! O controle que “achamos” ter, é ilusório! Porque a vida flui como deve fluir, as pessoas e acontecimentos vem e vão quando e como deve ser! Mas a sensação de controle, mesmo falsa, dá um alivio né? Tipo, “eu sei o que vai acontecer depois disso”, mesmo que seja uma ilusão.

Os medos se acomodam num cantinho do nosso inconsciente, achando que podem ficar lá pra sempre, se apoderando de um espaço privilegiado da nossa mente e ganhando um poder ( epa! mais uma ilusão por aqui! ) que pode nos aprisionar e engessar nossas ações.

Faça uma reflexão profunda (e liste), quais os medos que mais aprisionam você, impedindo sua ação, e verifique se eles são reais!
O autoconhecimento é a única maneira de quebrar essas algemas. Questionar sobre os medos e qualquer outra sensação é essencial para conhecer suas origens e perceber como elas afetam de forma negativa ou positiva as nossas vidas.
Busque a verdade! A sua verdade!

Esteja no presente! O presente é a única certeza que temos no agora!
Existe barata no presente, então isso é um medo real. Então resolva esse medo! Enfrente esse medo! E se liberte dele!
Existe a falta de dinheiro agora? Então busque alternativas para resolver isso, ou gastando menos, ou ganhando mais, ou abrindo mão de apegos desnecessários.
Está faltando comida? Está faltando casa? O que falta de verdade, no presente, pra você? Porque o medo está no futuro… cadê o medo no presente? Procure ai, vasculhe suas questões, aposto que a maioria deles não existem no seu presente, sua mente criativa (sem um uso direcionado) os criou.
Você tem medo da morte, mas não morreu. Você tem medo de que os entes queridos morram, mas eles não morreram. Mas um dia vão! Certo? Todo mundo vai. Mas isso está acontecendo agora?

Ter medo não resolve os problemas. Aliás, ele aumenta a ansiedade, facilita a procrastinação e gera a depressão.
Quando questionamos, deixamos de ser vitimas de nossos próprios medos.

Eu sinto medo? Lógico que sim! Sou humana também. Mas sabe o que eu faço quando o medo ilusório começa a tomar conta? Eu arrumo alguma coisa pra fazer com minhas mãos, exercito minhas habilidades e direciono minha mente para a ação. Geralmente coloco um mantra, alias, tenho uma playlist que você pode seguir e ouvir sempre, lá no Spotify (clica aqui), e vou organizando minhas emoções. E olha… pode ser fazendo um arroz, ou passando cimento no chão viu! Não importa a ação, e sim, o propósito e como ela é feita. Se você experimentar, aposto que vai sentir um alivio dentro do peito.

Agir te coloca no presente, aterrando seu corpo e mente no agora. E como sempre digo, melhor viver na verdade, mesmo que não seja a melhor situação presente, do que viver na ilusão, e não ter as rédeas da sua vida nas mãos.

Acredite! Tá tudo certo! Mesmo que não pareça estar. Mesmo que demore um pouco, não existe nada na sua vida que não aconteça pro seu bem ♥

Bjos
Namastê com ação e transformação.
Erika Karpuk

Por Erika Karpuk

Autoconhecimento, cura e expansão da consciência através da Casa.
erikakarpuk.com

Deixe uma resposta